Analisar os fundamentos teóricos da avaliação educacional, visando a compreensão dos conceitos e princípios avaliativos e identificação das funções, modalidades, instrumentos e propósitos da avaliação, na perspectiva de uma prática avaliativa coerente com o sistema educativo.

Analisar os fundamentos teóricos do planejamento educacional e suas relações entre teoria e prática, na discussão de temas pertinentes à prática pedagógica, identificando os níveis de planejamento educacional e de ensino, para a compreensão da elaboração da organização do trabalho docente.

Conhecer as contribuições da Sociologia e da Antropologia para pensar a relação entre sociedade e educação em seu contexto social, histórico e cultural.

Compreender as bases conceituais da educação profissional e tecnológica enquanto modalidade de educação que visa a emancipação dos sujeitos.

Analisar as abordagens epistemológicas e metodológicas da Didática na formação docente, relacionando teoria e prática, na discussão de temas pertinentes ao desenvolvimento profissional, constituição da identidade e saberes pedagógicos inerentes ao processo de ensino e aprendizagem.


Acessibilidade

Cor de fonte

Tipo de fonte

Font Kerning

Tamanho da fonte

1

Visibilidade da Imagem

Espaçamento entre letras

0

Altura da Linha

1.2

Destaque do link

Cor do texto